O Blog Fusca Branco

Eu resolvi abrir este blog para acompanhar todos os passos da restauração e da preparação do meu Fusca 69. As principais modificações ocorrerão no motor e na caixa, bem como nas suspensões dianteira e traseira, que já foram preparadas para performancee e serão apenas revisadas e repintadas. Os freios também foram modificados e serão a disco nas quatro rodas, mantendo a furação original "wide five".

Seja bem vindo.

02/08/2009

Me deu saudade...

Hoje, no trânsito de Itaipu (Niterói-RJ) me deparei com uma cena que me lembrou demais meu avô, minha avó e o fusquinha branco, que hoje é meu. O fusca, inclusive, é o motivo desse blog aqui.

Não dá para falar muito, só digo que a cena me assustou um pouco. Por alguns momentos eu parecia estar revivendo momentos passados.

Impressionante, o fusca é igual, até no estado.

Os dois lá dentro, nossa, muito parecido. Ah, quem dera se fossem...








10 comentários:

  1. o carro é bem parecido mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parecido mesmo, ...e quando fica pronto o fuca?

    ResponderExcluir
  3. Paulo, o dia que o Ricardo quiser. Não tem jeito, ele trabalha bem, mas...

    Abraço,
    F.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, tudo bem? Meu nome é Agnaldo , sou de Campinas-SP e tambem tenho um Fusca. Quero saber se é muito difícil arrumar uma suspensão com freio a disco para rodas originais de 5 furos igual a sua.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Agnaldo,

    Obrigado pela visita. Essa eu comprei completa do Luis Felipe, ex piloto e preparador. Essa suspensão equipava os Fuscas de Divisão 3, já veio pronta, só estou revisando toda.

    Infelizmente é meio difícil sim, pois não tive contato como outra igual.

    Existem kits americanos para wide five (5 x 205) que é essa medida aí. É mais fácil importar. De qq forma, deixe seu contato que se eu souber passo a informação.

    Abraço,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  6. Olá Flávio, meu nome é Renato conhecido com PATO, sou de SP, tenho um fusca 68 com rodas Randar 17 e também tenho as r13 castelinho, estou com um motor 1.6 turbo pra colocar nele mas enquanto não colocar um freio bom nem sonho em colocar o turbo pra rodar pq se não parar o estrago pode ser grande né, cheguei a fazer um kit de freio mas qdo for colocar as castelinhos a roda vai ficar muito pra fora, vc poderia me ajudar mandando algumas fotos + detalhadas do seu kit ? renatoestrela@terra.com.br

    Grato
    Pato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato,

      Antes de mais nada gostaria de ressaltar seu bom gosto, adoro as Randar e as Castelinho...rsrs

      Amigo, peço esperar o desenrolar do blog, pois estou reativando essa obra (do Fusca) e postarei tudo em detalhes, inclusive as suspas, ok??
      Obrogado pela visita!

      Excluir
  7. Flavio, tudo bem ?

    Estava rodando pela internet quando encontrei o seu blog. Nao pude deixar de perceber que voce mora em niteroi e esta restaurando seu fusca. Por incrivel que pareca eu tambem moro em niteroi e estou restaurando o meu 73. No seu post mais antigo vi umas fotos de uma oficina ali no largo do marron/ santa rosa. Gostaria de saber se voce conhece alguma oficina, aqui por perto, boa em funilaria do fusca, pois estou precisando arrumar a caixa de ar e alguns outros pontos que estao enferrujados.

    Abraco

    Munir Ruffo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munir,

      Peço desculpas pelo atraso na resposta, estou reativando o blog.

      Olha, a Icauto é uma oficina do amigo Marcus Pessanha, amigo de longa data e poderá suprir em mecânica. Restauradores tem vários, de vários níveis e preços. Muito tempo se passou, seria interessante você participar dos encontros e ver de perto os carros expostos, certamente terá um que te agradará. Daí a saber quem o fez é coisa de papear com o dono. Penso ser uma boa estratégia. Agora, leve em conta o estado do seu carro, quanto mais inteiro ele estiver, em tese, menos esforço para o restaurador...

      Obrigado pela visita!

      Excluir