O Blog Fusca Branco

Eu resolvi abrir este blog para acompanhar todos os passos da restauração e da preparação do meu Fusca 69. As principais modificações ocorrerão no motor e na caixa, bem como nas suspensões dianteira e traseira, que já foram preparadas para performancee e serão apenas revisadas e repintadas. Os freios também foram modificados e serão a disco nas quatro rodas, mantendo a furação original "wide five".

Seja bem vindo.

08/05/2009

A Suspensão do Fusca

Eu sempre fui apaixonado pelos carros e pelas provas de Divisão 3. Acho que o nível de preparação daqueles carros e o visual me afetaram definitivamente. Então, a forma como eu enxergo um carro de rua modificado tem influência direta dos carros da D3: mais baixos, com seção de pneus mais larga, rodas compatíveis, pára-lamas alargados em alguns casos, e potência, muita potência.

Eis que eu comecei a pensar o que eu faria com o meu 69 branquinho. Um belo dia, conversando sobre o Fusca com um amigo (Ricardo Rocha) ele me perguntou:


-Você conhece o Luis Felipe?
-Quem??
-Luis Felipe, ex piloto, da antiga, ótimo preparador, principalmente de Fuscas.

Aí eu esfregando o queixo pensei: tenho que ir lá. Urgente. E fui...

Já com o Luis Felipe, após contar para ele o que eu estava pensando para o carro, ele me disse:
- Eu tenho uma "coisinha" que você vai gostar muito. E apontou com o dedo o fundo da oficina.
-Ah éhh?? E o que é?
- Vem cá.

E fui eu, mais curioso que político em dia de contagem de voto.

Mais ao fundo da oficina dele, estava repousada sob um cobertor, uma suspensão. Totalmente revisada, com 4 pinças de freio de alumínio (levíssimas), barras estabilizadoras mais grossas, trabalho nas mangas de eixo para pode usar o carro mais baixo, catraca dupla, discos perfeitos, furação 5x205mm (igual a original do carro!!), caster trabalhado, etc. Pronta, revisada. E ele me perguntou:

- Gostou? É uma legítima suspensão de Divisão 3, para Fusca. É minha, mas eu te vendo se você se interessar.

Eu quase caí duro!!! rs Comprei a danada. Óbvio.

Ela está guardada parte aqui na minha casa e parte na oficina de um amigo. Em breve a levarei para a MF Garage, que é o nosso "parquinho de diversões" aqui em Niterói, onde eu vou decapar e repintar toda ela, para aguardar a chegada da carroceria do Fusca da restauração.

Fotos em breve.



2 comentários:

  1. olá amigo

    é o De Gennaro. Agradeço o comentario, muito legal.

    Gostei de seu blog, parabéns !

    me mande um email: degennaromotors@bol.com.br

    Forte abraço,

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande De Gennaro,

      Obrigado pela visita!

      Estive parado um bom tempo mas estou reativando tudo, espero postar novidades em breve.

      Um abraço,
      Flávio.

      Excluir