O Blog Fusca Branco

Eu resolvi abrir este blog para acompanhar todos os passos da restauração e da preparação do meu Fusca 69. As principais modificações ocorrerão no motor e na caixa, bem como nas suspensões dianteira e traseira, que já foram preparadas para performancee e serão apenas revisadas e repintadas. Os freios também foram modificados e serão a disco nas quatro rodas, mantendo a furação original "wide five".

Seja bem vindo.

30/05/2009

A Suspensão do Fusca - parte 2

Como disse que faria, sábado fui buscar a suspensão do Fusca que estava guardada na Icauto, a oficina do amigo Marcão. Cheguei muito cedo e olha a Icauto aí, fechadinha ainda.



Para fazer hora, fui tomar café com o amigo Gaúcho que mora ali perto.

Oficina aberta, aproveitei para tirar uma foto do Camaro Type LT 1974 do Marcão. Lindão.



Levei a suspensão para a MF Garage, onde vou executar o processo de reforma. Como ela estava muito suja, dei uma boa limpeza antes de iniciar o processo de desmontagem. Lavei-a com diesel e jato d'água.

Aqui foi logo que chegamos.



Nessa foto ela já está de banho tomado.



Vou retirar toda a tinta, devo usar removedor pastoso Wanda, quero deixá-la "no osso" para que o acabamento fique perfeito.

Detalhe do rotor, com a furação wide five, original da Fuca. Repare a pinça de freio em alumínio, é levíssima. Depois da desmontagem e da repintura isso vai ficar um brinco!



Essa suspensão foi desenvolvida para a Divisão 3, a barra estabilizadora é muito mais grossa que a original, as mangas de eixo são retrabalhadas, os rotores foram produzidos especialmente para essa configuração usando freios a disco. Ela também possui duas castanhas de regulagem de altura, além de outros detalhes.

Futuramente postarei mais sobre o processo de reforma dela.

2 comentários:

  1. amigo onde consigo este sistemas de freio para meu fusca ????

    Marcellaguna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tenho um fusca 76 farei um up mecanico !!!!!

    ResponderExcluir