O Blog Fusca Branco

Eu resolvi abrir este blog para acompanhar todos os passos da restauração e da preparação do meu Fusca 69. As principais modificações ocorrerão no motor e na caixa, bem como nas suspensões dianteira e traseira, que já foram preparadas para performancee e serão apenas revisadas e repintadas. Os freios também foram modificados e serão a disco nas quatro rodas, mantendo a furação original "wide five".

Seja bem vindo.

05/05/2009

Buscando o Fusca

Esse encargo ficou com o meu irmão Paulo. Na época ele tinha uma loja de manutenção de suspensão e troca de pneus em Vota Redonda, a Equipauto. O Fusca foi prá lá. Ficou guardado por um mês, aproximadamente, até que eu o mandasse para o restaurador.

Logo que pude, pois moro em Niterói-RJ, fui lá na Equipauto ver o Fusca. Olha, rever aquele carro não foi fácil. Eu vi meu avô. Senti a presença dele. Fiquei ali olhando os detalhes e matando a saudade.

O Paulo retirou o motor e desmontou. Os bancos foram guardados na casa da minha mãe, e lá estão. Algumas peças do motor foram guardadas dentro do carro.

A partir desse dia, comecei de fato a pesquisar qual tipo de trabalho seria feito no Fusca. Vou descrever num posto futuro.

Finalizando, mandei o carro para o Ricardo, um restaurador de automóveis de Volta Redonda, muito hábil. Já tem um bom tempo que eu não faço nenhum carro com ele, mas posso afiançar-lhe que o trabalho dele continua impecável. E ele vai ser o responsável pela recuperação completa da carroceria.


(Existem fotos, mas estão num micro que está com defeito. Assim que eu recuperar eu postarei.)

2 comentários:

  1. Oi Flavio! Depois me passa o endereço do restaurador? Estpu procurando um fusca modelinho e ele provavelmente vai precisar de um...valeu!
    alainthire@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alain,

      Desculpe a demora, estive com tudo parado mas restivando o Fusca e o Blog. Como já passou muito tempo, nem sei se o amigo ainda precisa de um restaurador, peço retornar o contato para que eu possa te ajudar melhor. Grato pela visita.

      Excluir