O Blog Fusca Branco

Eu resolvi abrir este blog para acompanhar todos os passos da restauração e da preparação do meu Fusca 69. As principais modificações ocorrerão no motor e na caixa, bem como nas suspensões dianteira e traseira, que já foram preparadas para performancee e serão apenas revisadas e repintadas. Os freios também foram modificados e serão a disco nas quatro rodas, mantendo a furação original "wide five".

Seja bem vindo.

27/04/2009

Primeira Postagem

Caro(a) Leitor(a),

Estou começando a me movimentar em relação à restauração do meu Fusca 69, que é uma longa história ainda a ser contada por aqui. Em breve começarei a postar textos e imagens de todo trabalho de restauração, "tintin por tintin". Falarei das peças que já comprei, das que ainda estão por vir, e sobre o que vou fazer no meu carro em relação a mecânica e aparência.

De início já posso dizer que é um Sedan 69, branco lótus, de aparência cansada e original. O interior dele está preto, mas o original é cinza claro.

Esse carro nunca bateu forte. Me lembro do meu avô substituindo o pára-choque e um pára-lama, bem como desamassando o berço dianteiro que torceu um pouco por conta de uma beijoca num poste. Acho que foi a sua única batida. De qualquer forma, olhando detidamente a frente do carro ninguém diz que isso aconteceu um dia.

Até o próximo post.

Um abraço,
Flávio.

4 comentários:

  1. Prezado(a) Escritor(a) do blog(a) do fusca(o) branco(a):
    Fusca que nunca beteu forte é igual ao dindin da minha esposa, eu sei que existe, mas nunca vi!
    Cadê a foto? Sem foto, o blog não começou ainda! ;) rsrsrsrsr!!!

    Ééé, manda ver Seu Flávio!!!!!!

    Abraço, Nik.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaande Nik! Após três anos, cá estou eu reativando esse projeto. Só esse!

      Abraço.

      Excluir
  2. Mais um blog super interessante, ein, Flavião?!... Realmente, os Fuscas são clássicos! Imortais! Estarei sempre aqui, acompanhando o blog! Muito bacana! Abraço do amigo, Wagner Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagnão! SIm, espero que esse blog conta toda a história desse fusca. Reativando!!!

      Excluir